segunda-feira, 31 de maio de 2010

NAVIO INIMIGO TENTOU ROMPER BLOQUEIO ISRAELENSE

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 31/5/2010 14:17

Brasil chama embaixador de Israel e condena ataque à comboio
SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro demonstrou nesta segunda-feira "choque e consternação" com o ataque de Israel a um comboio de navios que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza, e chamará o embaixador israelense no Brasil para manifestar "indignação" com o incidente.
O Ministério das Relações Exteriores afirmou que o representante de Israel será chamado e que o governo brasileiro expressará também preocupação com a cineasta brasileira Iara Lee, que estaria na frota atacada.
"Com choque e consternação, o governo brasileiro recebeu a notícia do ataque israelense a um dos barcos da flotilha que levava ajuda humanitária internacional à Faixa de Gaza", afirmou o Itamaraty em nota.
"O Brasil condena, em termos veementes, a ação israelense, uma vez que não há justificativa para intervenção militar em comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário".
A chancelaria brasileira defendeu, mais uma vez, o fim do embargo imposto por Israel à Faixa de Gaza, que limita o acesso de alimentos, remédios e produtos ao território palestino.
No incidente desta manhã, ao menos 10 ativistas pró-palestinos foram mortos quando soldados israelenses atacaram um comboio de navios que levava ajuda humanitária a Gaza.
(Por Hugo Bachega)

-----------------------------------------------


O governo Israelense respondeu o seguinte através do seu embaixador:


O embaixador adjunto de Israel nas Nações Unidas, Daniel Carmon, disse hoje, em uma sessão extraordinária do Conselho de Segurança, que a frota queria romper o bloqueio marítimo contra Gaza, que seus fins não eram apenas humanitários e que seus membros atacaram os soldados, que responderam em "defesa própria".
(Fonte: http://www.dw-world.de/dw/0,,8073,00.html)



-------------------------------------------------


MEU COMENTÁRIO: Há muito tempo que os inimigos de Israel usam casas de civis na faixa de Gaza para lançar morteiros contra Israel e quando Israel responde ao ataque, na casa de onde partiu a injusta agressão os inimigos de Israel pões crianças para morrerem e depois os malditos acusam Israel de MATAR CRIANÇAS.

HOJE, mais uma vez os inimigos de Israel avançam contra um bloqueio israelense disfarçado de AJUDA HUMANITÁRIA para provocar um ataque de Israel e depois saem alardeando pelo mundo que Israel atacou um bando de "senhoras caridosas". Mentira, por trás da ajuda humanitária estão perigosos inimigos que querem minar a força de Israel.


-----------------------------


2Cr 20:29 - E veio o temor de Deus sobre todos os reinos daquelas terras, ouvindo eles que JAHWEH havia pelejado contra os inimigos de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário